quinta-feira, outubro 27, 2005

Olhares

Despertamentos
(à Líllian, mãe-menina)

Cálida e silenciosa
mal nasceu a fonte e já se torna regato
amando afluentes
antecipando a vida.

Porém, o relicário doce
demanda providências incertas
e não é raro haver dor entre os sonhos
mas é uma dor esquiva, imprevista,
às vezes tempestuosa.

O tempo acaba fazendo tudo fluir
e há surpresas espantosas
à espera de quem ouse
doar-se sem planos
aos momentos menores.

Porque o importante das fontes
é a entrega gratuita

(Luiz Signates)

Este poema foi dedicado a mim, e coloco ele aqui por considerar importante a pessoa que se dedicou a escrevê-lo, meu caro professor Doutor, orientador e querido Signates...
Às vezes é estranho perceber os olhares e percepções das pessoas a meu respeito, algumas incomodam, querem saber o que a elas não importa (essas são chatas, mas sempre exisitirão... e que arrumem mais o que fazer!). Outras conseguem ver em mim qualidades que nem eu enxergo... e defeitos também e quando há carinho e amizade todos esses olhares me auxiliam na caminhada. É o caso deste poema, um olhar doce... que tantas vezes nem eu vejo em mim, mas ai o mesmo Signates me ensinou as diferenças entre 'eu' e 'self'!
É isso, tem gente realmente importante na vida da gente, e você tem seu lugar na minha, professor!

Nenhum comentário: