quinta-feira, outubro 27, 2005

Olhares

Despertamentos
(à Líllian, mãe-menina)

Cálida e silenciosa
mal nasceu a fonte e já se torna regato
amando afluentes
antecipando a vida.

Porém, o relicário doce
demanda providências incertas
e não é raro haver dor entre os sonhos
mas é uma dor esquiva, imprevista,
às vezes tempestuosa.

O tempo acaba fazendo tudo fluir
e há surpresas espantosas
à espera de quem ouse
doar-se sem planos
aos momentos menores.

Porque o importante das fontes
é a entrega gratuita

(Luiz Signates)

Este poema foi dedicado a mim, e coloco ele aqui por considerar importante a pessoa que se dedicou a escrevê-lo, meu caro professor Doutor, orientador e querido Signates...
Às vezes é estranho perceber os olhares e percepções das pessoas a meu respeito, algumas incomodam, querem saber o que a elas não importa (essas são chatas, mas sempre exisitirão... e que arrumem mais o que fazer!). Outras conseguem ver em mim qualidades que nem eu enxergo... e defeitos também e quando há carinho e amizade todos esses olhares me auxiliam na caminhada. É o caso deste poema, um olhar doce... que tantas vezes nem eu vejo em mim, mas ai o mesmo Signates me ensinou as diferenças entre 'eu' e 'self'!
É isso, tem gente realmente importante na vida da gente, e você tem seu lugar na minha, professor!

Um comentário:

Melanie Alamo disse...

PSP Solar Charger
This solar charger for the PSP also works with the GBA and DS and has its own built-in 1700mA Li-ion batery.
Find out how to buy and sell anything, like things related to road construction colorado on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like road construction colorado!