terça-feira, abril 02, 2024

Já fostes e eu entrei

Quando chega a hora da visita ir embora a acompanhamos até a porta e depois entramos.
Quando fostes a primeira vez eu chamei outras visitas, não queria lidar com a quietude da casa vazia.
Percebi que o barulho em volta evidenciava o eco do vazio que ainda estava ali
Era impossível não ouvir o seu silêncio.
Por isso, desta vez, eu fechei a porta e entrei sozinha

Aqui dentro me enrolei em um cobertor de sentimento e poesia
A mim me parece a única maneira de decantar 
Encarar o vazio e ver os caminhos restantes
Por onde seguir

Como em Travessia, quando Milton Nascimento, escolhe as palavras para apontar uma faísca de vida que nunca o abandonou, eu me agarro repetidamente àqueles versos, jamais pela literalidade deles. Não há literalidade possível na poesia, mas pelos caminhos possíveis para a travessia

Somente a poesia limpa essa névoa e me lembra que não sei o caminho, mas há caminhos... 
Sigo aqui recolhida dentro de mim
Já não quero receber visitas nesse momento
Quero apenas me abraçar forte e deixar a poesia me levar aos cantinhos menos iluminados de meu inconsciente...

Sentir
Já fostes. 

Nenhum comentário: